Arquivos

All posts for the month Fevereiro, 2012

Cuidados com Pele, Cabelo e Unha.

Published 25 de Fevereiro de 2012 by taticostamakeupecia

Bom meninas, não é pq estamos no verão que devemos cuidar da pele.
Devemos ter este cuidado durante todo o ano.

Cada tipo de pele tem um “toque”, um cuidado especial.

Cuidados com a pele ressecada e/ou descamativa:

* Não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele.
* Evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, “hidratantes”.
* Se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles. No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas).
* Logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas. Procure um dermatologista para saber qual o hidratante mais indicado para sua pele.
* Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.

Cuidados com a pele oleosa:

* Evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, eles raramente são necessários. Mesmo se logo após o banho, a pele parece ressecada, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar.
* Evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.
* Evite alimentos gordurosos.
* Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
* Só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (sem óleo).
* Se, além de oleosa, a pele descama ou fica avermelhada ou com coceira, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica.

Cuidados com os cabelos oleosos:

* Evite usar condicionadores próximo à raiz dos cabelos ou xampus que contenham condicionadores na sua fórmula (2 em 1).
* Evite lavar a cabeça com água quente.
* Evite alimentos gordurosos e bebida alcoólica.
* Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
* Cuidado com o estresse, ele pode aumentar a produção de oleosidade.
* Se além da oleosidade tem caspa e coceira, pode ser a dermatite seborréica. Neste caso, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.

Cuidados com os cabelos ressecados e com pontas duplas:

* Use condicionadores após o xampu.
* Use regeneradores de pontas após o banho.
* Evite pentear frequentemente os cabelos.
* Evite fazer escova.
* Evite o calor intenso dos secadores.

Cuidados com as unhas:

* Não corte as unhas até o “sabugo”, deixe sempre uma pequena porção da borda livre.
* Não corte as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem.
* Não retire ou afaste as cutículas, elas protegem a matriz ungueal da ação de substâncias químicas e/ou microorganismos.(Sei q isso em nossa cultura é muito difícil!!! Já estamos habituados a retirar a cutícula.)
* Evite usar endurecedores de unha, eles podem causar ressecamento e manchas.
* Evite deixar as mãos úmidas por muito tempo. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o “unheiro”.
* Deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.(ou pelo menos deixar a unha “respirar” 1 ou 2 dias.)
* Qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento ou espessamento da unha, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.

É isso, meninas…
Como vcs observaram é muito importante beber bastante água, neste calor então….se jguem na água de coco.

Bjks

Fiquem com Deus

Tati Costa

Anúncios

Desculpas.

Published 25 de Fevereiro de 2012 by taticostamakeupecia

Olá, meninas…

Estou aqui para pedir desculpas por não ter feito o tutorial da make para o carnaval…minha sogra está internada e nesse corre-corre de casa-hospital, fiquei enrolada.

Fiz umas comprinhas com a Adry e ela me mandou um curvex para sortear para vcs.

Logo logo farei um post sobre este sorteio, vai ser um sorteio não só do curvez, mas com outros produtinhos, vou fazer o sorteio em parceria com o blog da Dani Salvador.

Um beijo para todos.
Fiquem com Deus

Tati Costa

Make de Carnaval.

Published 18 de Fevereiro de 2012 by taticostamakeupecia

Olá, meninas….

Peço desculpas por não ter feito um vídeo com a make de carnaval. Não tive muito tempo esta semana e o carregador da minha máquina havia desaparecido!!!( mas já encontrei!!! eee)

Então resolvi mostrar para vcs uma make que fiz no ano passado com minha professora de make amada, fofa, Caroll Lopes, que é super fácil de fazer.

Fica assim:

Essa make é muito legal, é uma máscara de carnaval.

Bom, vou contar como fizemos:

Fizemos a pele e “desenhamos”a máscara com pancake colorido, verde, azul e rosa, formando um degradê e depois “colamos”os paetês com gloss labial incolor.

OBS.: Se vc não tiver pancake não tem problema, vc pode utilizar sombra molhada, mas não guarde ela molhada, espere secar para depois fechar a paleta, OK?!

Eu amei, gente. E carnaval, minha gente, pode praticamente tudo, vc q gosta de glitter, sombras e batons mega coloridos, cílios postiços coloridos, com penas…..se joga!!!

Se vc utilizar paetês próximo aos olhos, como nesta máscara, cuidado ao retirar a make para não entrar nos olhos…..aconteceu comigo…rsrsrs….abafa

Bom, espero q vcs tenham gostado.
Bom carnaval, se divirtam-se bastante, mas juízo, hein!!!

Fiquem com Deus

Bjks

Tati Costa

Tendências de Esmaltes Primavera Verão 2012.

Published 3 de Fevereiro de 2012 by taticostamakeupecia

Meninas, agora vamos falar das “garras”, as últimas tendências para colorir e deixar suas unhas belas e na moda.

Os Amarelos

Os Laranjas

Os Azuis

Os Verdes

Os Lilás e os Lavandas

Os Rosas

Bom, eu AMO poder ficar perdida em meio a tantas cores…..

E vc? Já escolheu a sua?

Bom,acho que esta semana vou me jogar nos azuis…depois posto uma foto para vcs.

Super beijo
Fiquem com Deus

Tati Mendonça

(Fonte: Resuminho básico ponto com)

Make Verde com Marrom

Published 2 de Fevereiro de 2012 by taticostamakeupecia

Olá, meninas

Pois é…eu já estava com saudades e peço desculpas pelo meu sumiço, mas estou de volta, cheia de idéias para vcs.

Esta make é super fácil de fazer e super usável,espero que vcs gostem.

Comentem e também aceito idéias para makes.

Bom, chega de blá-blá-blá e vamos ao vídeo prometido….

Produtos utilizados:

* Patela de 180 cores
* Blush bronze AVON
* Silver Dusk MAC
* Baton Overtime MAC
* Gloss NATURA DIVERSA
* Lápis preto de longa duração NATURA DIVERSA
* Caneta delineadora DUDA MOLINOS

Por hoje é só …agora o próximo tutorial será uma make para o carnaval que já está batendo na porta.

Super beijo e fiquem com Deus

Tati Costa